Nesta postagem quero deixar minha indignação com pessoas ignorantes e a forma de agir com elas. Eu sei que nesse mundo corrido nem todo mundo tem tempo pra ouvir a todo, mas não significa que precisa ser desagradável ou até esnobe afim de se livrar delas. Por exemplo... O que custa você, que se diz civilizado, inteligente e gente boa, pegar os malditos panfletinhos oferecidos por pessoas na rua? É chato? É! Vai ir pro lixo? Vai! Você nem vai ler? E dai... Aposto que se você trabalhasse um dia entregando panfleto, iria pegar até pafletinho de cartomante no outro dia, por que sentiria como é ruim ser ignorado e tratado feito animal as vezes. Isso é ser cordial e não custa nada o mínimo de civilidade, não é verdade?!?.
Mas tem coisa pior... Todos os domingos eu vou pra feira de carros no Ipatingão para captar anúncios para o maior site online de minas, SeminovosBH (Olha o merchan!!! hehehe) e vez ou outra abordamos pessoas que cremos ser anunciantes em potencial e elas nos surpreendem agindo da foma mais arrogante, hostil ou depreciativa que você possa imaginar. Isso me dói na alma... Poxa vida, o que custa ser educado?
Quando acontece algo assim comigo eu fico remoendo uns três dias, normal pra quem é melancólico hehehe. Mas sabe qual a receita contra isso? Provérbios 15:1: "A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira." Normalmente as pessoas desse tipo se sentem constrangida com a cordialidade. É ai que está o segredo... Ser legal, agradável, bem educado e até dá um joinha de tchau! (Sem ser hipócrita). Assim a Bíblia ensina como tratar o próximo e é assim que vou mostrar pra minha garotinha como agir... Sendo o Exemplo!
0 comentários:
Postar um comentário